Terra Nova estreou em 26 de Setembro (segunda), na FOX.
Produzida pelo épico Steven Spielberg, a série foi muito aguardada e já faziam muitas especulações sobre a tal.
A série se passa no futuro, 2149, para ser mais exata, onde o mundo já não é mais como é hoje, o mundo que hoje conhecemos ficou em um estado critico onde quase não há oxigênio, e não há mais flora (lá isso era bem raro), ou seja a extinção do homem não estava muito longe. Os ciêntistas conseguiram desenvolver uma maquina do tempo, e assim iniciando a expedição, humanos vão para Terra Nova, a primeira colônia humana no meio dos dinossauros.
O primeiro episódio, Genesis, teve 1 hora e 25 minutos de duração, assim contando a história, mostrando os personagens, e revelando os fatos de Terra Nova.
Achei o roteiro extremamente previsível (do tipo que você consegue prever tudo o que vai acontecer), o roteiro tem muitas falhas também e os efeitos especias... Bom, não tive nenhuma surpresa em saber que eles não eram dos melhores.
Os personagens, bom, na família principal, temos uma menininha pequena, a mãe médica (achei ela muito do tipo tola), o pai ex-policial e ex-fugitivo herói, uma adolescente nerd e um adolescente rebelde (e com atitudes babacas). Temos também o líder da civilização, o Taylor (Stephen Lang) que é um velho bombado, de intenções duvidosas, temos também Skye, uma adolescente que provavelmente será o amor de Josh (o rebelde), e para encerrar, temos também um soldado forte e bonito que provavelmente será o par romântico de Mandy (a nerd).
Agora, a verdade seja dita, o que realmente esperávamos e no fundo queríamos ver no primeiro episódio? Não eram os dinossauros, e as pessoas tendo atitudes idiotas que provocassem encrenca, luta, sangue e morte? Bom, de um jeito ou de outro, tivemos tudo isso (com seus clichés, todos já vistos em Jurasic Park).
Para quem gosta de uma ficção, de dinossauros e não espera por uma história surpreendente, eu recomendo, e para quem não gosta dos itens citados acima, não recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário