• Top 10: Melhores Bilheterias 2011
  • Tendência Cabelos 2012
  • Crítica: Um Conto Chinês
  • Estréias Mais Esperadas Para 2012 (Parte 1)
  • Rob (Primeiras Impressões)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

[Resenha] Um Conto Chinês

Título Original: Un Cuento Chino
Título Traduzido: Um Conto Chinês
Origem: Argentina, Espanha
Lançamento: 2011
Duração:
93 min
Direção: Sebastián Borensztein
Gênero: Comédia Dramática
Trailer: clique aqui

Sinopse:
Roberto (Ricardo Darín) é um veterano da Guerra das Malvinas. Por conta de um duro revés, vive há quase vinte anos recluso em sua casa, sem contato com o mundo. Porém, o hiato com a sociedade é interrompido quando um estranho evento acontece: a chegada do chinês Jun (Ignacio Huang), que está em Buenos Aires à procura de um parente perdido. Começa uma atípica amizade entre um argentino que não fala chinês e um chinês que não fala castelhano.


Dirigido, e escrito por Sebastián Borensztein. Elenco: Ricardo Darín, Muriel Santa Ana, Javier Pinto, Ignacio HuangJulia Castelló Agulló, e Enric Cambray.

"Sem dúvida, um dos melhores filme do ano!" 

Com uma trama interessante, e simples ao mesmo tempo. Um Conto Chinês consegue esbarrar simpatia, e cativar o telespectador, com sua trama simples.
O filme mostra, que, a amizade pode surgir das mais variadas, formas possíveis, e de jeitos inesperados. O que é uma verdade, alias.

As atuações são fantásticas, e ocorrem de um jeito totalmente natural. Destaque para Ricardo Darín, que faz o papel de Roberto. A atuação que ele proporcionou, para o personagem, é simplesmente fantástica, e de um jeito natural, que impressiona. Principalmente, a capacidade de falar palavrões, de uma forma tão natural.

Não há muito o que falar, dessa magnifica obra Argentina, somente, que você precisa ver! 
Recomendo, o filme é divertido, sútil, e muito interessante. Concerteza vale à pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...