Título Traduzido: Meu Melhor Inimigo
Origem: Dinamarca
Lançamento: 2010
Duração: 90 min
Direção:Oliver Ussing
Gênero: Drama
Sinopse: Cansado de ser humilhado pelos garotos da escola, Alf decide tomar medidas contra aqueles que o atormentam. Alia-se a um colega e, juntos, firmam um pacto secreto. Inspirados nas lutas de Niccolo, herói de uma revista em quadrinhos, os dois desafiam os mecanismos de poder da turma.
Dirigido por Oliver Ussing, o filme dinamarquês aborda o tema Bullying.
"Doce vingança!"
No cinema atual, as crianças atuais já estão lidando com problemas de um nível superior, que na minha idade, nem sabia o que era. E na maioria dos filmes, ou os adolescentes aparentam ser novos demais, ou aparentam ser velhos demais (no caso do filme, eles aparentemente estão na média, até porque, eu nem sei quantos anos os personagens ou os atores tem).
Como todo filme de bullying, aqui não é diferente, ele nos faz querer fazer alguma coisa à respeito do está acontecendo, principalmente quando o bullying é praticado no filme.
Essa, é concerteza uma ótima obra sobre bullying, muito envolvente, madura e até divertida.
Como o elenco são de crianças (eu acho, até pela aparência deles, mas as atitudes são de adolescentes bem mais velhos), o público consegue ter um carisma maior.
A sequência de acontecimentos da história é excelente! Provando assim, a qualidade da história, e do filme.
Mas como nem tudo é perfeito... O único defeito do filme, é o final precipitado e incompleto. É como se você estivesse assistindo um filme, e de repente, quando chega a melhor parte, acaba a energia...
No filme Eles , a mesma coisa acontece, o final precipitado, e a falta da conclusão do filme.
Independente de tudo, recomendo o filme, ele vale ser visto.
muito bom esse filme
ResponderExcluirpiroca
ResponderExcluirPostei no telegram
ResponderExcluirPesquisem lá: meumelhorinimigo