Título Traduzido: Eles
Origem: França
Lançamento: 2006
Duração: 77 min
Direção: David Morreau; Xavier Palud
Gênero: Terror
Sinopse: Clémentine e Lucas são franceses que vivem em Bucareste, na Romênia. Ela dá aulas de francês, ele é escritor. O casal mora numa enorme e velha casa afastada do centro da cidade. Um local calmo e tranqüilo, até que certa noite Clémentine ouve um barulho no andar de baixo da casa. Assustada, ela acorda o marido. Eles estão atacando furiosamente e querem apenas brincar e apavorar.Uma brincadeira nada agradável com um final horripilante. Baseado em fatos reais.
(SPOILERS abaixo)
Um filme francês, dirigido por David Morreau e Xavier Palud, e produzido por Richard Grandpierre.
"Não confie em crianças, elas não são o que parecem!"
Logo quando o filme começa, damos de cara, com o cliché dos clichés, o famoso assassinato à personagens aleatórios, que só servem basicamente para a introdução do filme. Depois é mostrado a rotina dos personagens principais, e quando anoitece, as coisas começam a ficar estranhas (bem cliché né?).
E para completar, quando a casa é finalmente invadida pelo tal inimigo desconhecido, tem sempre alguém que quer bancar o herói e ir atrás do perigo. Mas mesmo depois de tudo isso, se você me perguntar se o filme era ruim, eu vou falar que não, embora ele tenha muitos clichés, vale muito apena!
E agora você me pergunta: "Por quê?" Bom, porque primeiramente, o filme aposta no silêncio para dar uma tensão ao filme (enquanto os americanos apostam na trilha sonora), e a idéia dá muito certo, há realmente cenas bem tensas. E segundamente, por causa do final surpreendente e inesperado.
Apesar dos clichés, eu recomendo o filme, pelo final, concerteza vale ser visto.
PS: O filme americano Os Estranhos, foi inspirado em Eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário