• Top 10: Melhores Bilheterias 2011
  • Tendência Cabelos 2012
  • Crítica: Um Conto Chinês
  • Estréias Mais Esperadas Para 2012 (Parte 1)
  • Rob (Primeiras Impressões)

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Top 10: Filmes Sobre Mundos Fantásticos e Surreais

Hoje, dia 7 de Setembro, dia da indepêndencia, e vou escrever sobre os melhores filmes sobre fantasia e o mundo paralelo, onde usam e abusam da imaginação e os limites da magia.
Então aproveite o feriado e veja à lista abaixo:


10. O Labirinto Do Fauno
(El Laberinto Del Fauno) - 2006
O filme tem como cenário a Guerra Civil Espanhola e narra a história de uma menina, Ofélia, que parte com a mãe para um acampamento militar onde seu novo marido, um sanguinário capitão franquista, combate rebeldes anarquistas e republicanos escondidos na floresta. Na propriedade de sua nova casa, há um labirinto, onde é a entrada de um mundo mágico e cheio de magia.
Com direção de Guillermo Del Toro, o filme é uma mistura de realidade com fantasia.

9. Peter Pan
(Peter Pan) - 2003
Peter Pan é um garoto que não cresce e mora na Terra do Nunca, junto com os garotos perdidos e a fada Sininho. Em uma noite, ele aparece na casa da familia Darling, e convence as crianças Wendy, John e Michael à voarem para a Terra do Nunca com ele, e assim, enfrentar o Capitão Gancho.
Uma adaptação do livro de James M. Barrie, Peter Pan é bastante fiel ao desenho original.

8. Arthur E Os Minimoys
(Arthur et les Minimoys) - 2006
Arthur é um garoto de 10 anos, que tenta evitar que a casa de sua avó seja destruída, assim tendo que procurar o tesouro perdido que seu avô escondeu no jardim, onde, habitam os Minimoys.
O filme também mistura "realidade" com fantasia. Um filme francês, dririgido por Luc Besson.

7. O Magico De Oz
(The Wizard Of Oz) - 1939
Baseado no livro infantil de L. Frank Baum, o filme conta a história de Dorothy, que vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ele deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos. 
Um clássico do cinema, precisa dizer mais? 

6. Star Wars (Guerra Nas Estrelas)
(Star Wars) - A saga toda. 1977~2005
Guerra Nas Estrelas é uma saga em nove capítulos, ou três trilogias.Curiosamente, o primeiro filme, Guerra Nas Estrelas (Star Wars, 1977), é a primeira parte da segunda trilogia, ou seja, o capítulo 4, intitulado Uma Nova Esperança (A New Hope). Este Episódio 1, lançado agora no mundo, volta no tempo para explicar tudo do início. 

5. A Fantástica Fabrica De Chocolate
(Charlie And The Chocolate Factory) - 2005
Willy Wonka, o dono da maior fabrica de doces do planeta, decide realizar um concurso mundial, para escolher o herdeiro de sua fabrica. Cinco crianças encontram o bilhete dourado nas barras de chocolate Wonka, e assim ganham uma visita à legendária fabrica de chocolate, que não recebia visitas há mais de 15 anos.
Dirigido por Tim Burton, o filme é baseado no livro: Charlie e a Fábrica De Chocolate. Um filme expetacular, que vale ser visto.

4. Avatar
(Avatar) - 2009
 Avatar  nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante vindo da Terra embarca numa aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo extra terrestre que aprendeu a chamar de lar.
Dirigido por James Cameron, Avatar é simplesmente um filme sensacional, principalmente seus efeitos visuais. 

3. Harry Potter
A saga toda - 2001~ 2011
  A saga gira em torno de Harry Potter, um bruxo que estuda em Hogwarts, uma escola de magia, junto com Hermione e Ronnie, os três se metem em confusões e aventuras.
Harry Potter é um marco para a época e geração, vale ser visto. 

2. Alice No País Das Maravilhas
(Alice In Wonderland) - 2010
Agora aos 19 anos, Alice está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha seis anos mas não se lembrava mais.
Dirigido por Tim Burton, baseado no clássico, Alice No País Das Maravilhas de Carroll Lewis.

1. As Crônicas De Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
(The Chronicles Of Narnia: The Lion, The Witch And The Wardrobe) - 2005
A história começa na Segunda Guerra Mundial, quando quatro crianças (Pedro, Lúcia, Edmundo e Susana) são obrigadas a sair de Londres por causa dos bombardeiros e ir para uma pequena cidade na Inglaterra, na casa de um professor solteiro. Quando chegam na mansão do tal professor, Lúcia descobre uma passagem secreta escondida no fundo do guarda-roupas de uma sala vazia. Esta passagem leva a um mundo mágico chamado de Nárnia, onde os habitantes são escravizados pela Feiticeira Branca.
Um clássico, baseado nos livros de C.S. Lewis, As crônicas de Nárnia é simplesmente maravilhoso.

Menções Honrosas:

- A História Sem Fim;
- A Bulsola De Ouro;
- Pinoquio;
- Ponte Para Terabítia;
- As Crônicas De Spiderwick;
- Onde Vivem Os Monstros.
 

3 comentários:

  1. De surrealistas so vi dois.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk que abestado. que lista é essa?. pqp! Gostaria de saber o que que esses filmes tem de surreais. kkkkk é um blog de humor, só pode. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Falto Sucker Punch é muuuito bom e surreal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...