• Top 10: Melhores Bilheterias 2011
  • Tendência Cabelos 2012
  • Crítica: Um Conto Chinês
  • Estréias Mais Esperadas Para 2012 (Parte 1)
  • Rob (Primeiras Impressões)

domingo, 25 de dezembro de 2011

Especial De Natal: Filmes Natalinos Que Realmente Valem À Pena

Em primeiro lugar, eu quero desejar Um Feliz Natal, para quem estiver lendo este post.
Que a verdade seja dita, não há uma variação tão grande, de filmes natalinos (ou de filmes que acontecem no Natal). Sendo sua maioria, filmes com "espirito natalino", e melodrama, que muitas das vezes se tornam chatos, cansativos e filmes medianos.
Presenteio aqui, 18 filmes que valem à pena! Filmes dos mais variados gêneros, alias.
Confira:

18. P2: Sem Saída
(P2) - 2007
Gênero: Suspense
Um filme muito interessante, e bom. Com um suspense mediano, que chega à ser satisfatório.
Na noite de Natal, Angela (Rachel Nichols), trabalha até mais tarde, e é a última à sair do prédio. Ela não imagina, que em pleno Natal, um psicopata, que é segurança do prédio, à sequestra e mantém em cativeiro no estacionamento.

17. Meu Papai É Noel
(The Santa Clause) - 1994
Gênero: Comédia
Divertido, e concerteza serve para todas as idades, e um ótimo filme para assistir com a família.
Na vespéra de Natal, Papai Noel sofre um acidente no telhado de Scott (Tim Allen). E pede que ele continue entregando os presentes naquela noite, e dá as instruções para o serviço.

16. Férias Frustadas De Natal
(National Lampoon's Christmas Vacation) - 1989
Gênero: Comédia
Clark Griswold (Chevy Chase) prometeu à família que iria curtir o mais tradicional e divertido Natal de todos os tempos. Mas, antes que todos pudessem cantar "Noite Feliz", Griswold decora as paredes com votos de felicidade, coloca 25 mil luzes no teto e prepara um peru explosivo que será servido na mesa de jantar. Um filme cheio de emoção e patetices que garante uma boa diversão natalina.

15. Natal Negro
(Black Christmas) - 2006
Gênero: Suspense, Terror
 Um filme mediano de terror, mas com uma boa trama.
O filme é um remake de um clássico terror de 1974. Em uma fraternidade, há muitos anos atrás, um garotinho chamado Billy foi rejeitado pela sua própria mãe, por ter nascido amarelo. Ele sofre abusos, e mora no sótão da casa, e um dia, acaba assassinando friamente. E é preso, depois de muitos anos, ele retorna na noite de Natal, para assassinar todos que estiverem em seu caminho.

14. Um Natal Muito, Muito Louco
(Christmas With The Kranks) - 2004
Gênero: Comédia
Divertido, engraçado, e muito bom! Jamie Lee Curtis e Tim Allen arrazam.
Os Kranks sempre passam os Natais juntos em família, numa grande festa. Mas esse ano, eles decidem fazer diferente, já que sua filha, não irá poder comparecer. Luther (Tim Allen), tem uma idéia de fazer uma viagem para o Caribe, que cortaria à maior parte dos custos de uma Festa de Natal.

13. O Expresso Polar
(The Polar Express) - 2004
Gênero: Fantásia, Infantil
Um filme emocionante, com uma animação que chega à ser realista.
Na véspera de Natal, um garoto (Tom Hanks), está acordado. Sem acreditar em Papai Noel, ele deseja conseguir acreditar, e de repente ouve um grande barulho de um trêm, cujo o destino, é o Pólo Norte.

12. O Milagre Na Rua 34
(Miracle On 34th Street) - 1994
Gênero: Drama, Comédia
Em pleno Natal, Susan, uma garotinha muito esperta, afirma não acreditar em Papai Noel. Um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar na loja de brinquedos, em que sua mãe trabalha. E afirma ser o verdadeiro Noel, e tenta provar à garotinha que ele é real.

11. O Amor Não Tira Férias
(The Holiday) - 2006
Gênero: Comédia Romântica
Elenco principal com: Kate Winslet, Cameron Diaz, Jack Black e Jude Law.
Amanda Woods e Iris Simpkins são duas mulheres que vivem em dois pontos completamente opostos da Terra. Pela Internet, decidem-se trocar de casa na época natalina.

10. Edward Mãos De Tesoura
(Edward Scissorhands) - 1990
Gênero: Fantásia
Uma obra dirigida por Tim Burton, e protagonizada por Johnny Depp. Esse é o primeiro filme, em que ambos trabalham juntos.
Na trama, Edward foi criado por um inventor maluco, que colocou tesouras, no lugar de suas mãos. O inventor acaba falecendo, e Edward permanece na mansão que vivia. Até que um dia, uma vendedora de cosméticos bate na porta, e o encontra. Vendo sua situação, resolve leva-lo à sua casa, e o ensina à conviver com pessoas.

9. The Children
(The Children) - 2008
Gênero: Terror, Suspense
Esse filme é um dos melhores (atualmente), sobre crianças realmente malvadas.
No filme, uma família, visita seus parentes para o feriado de fim de ano. Devido à algum tipo de vírus, as crianças começam à ficar doentes, e à matar seus pais.

8. Esqueceram De Mim
(Home Alone) - 1990
Gênero: Comédia
Clássico! Precisa dizer mais?
Kevin McCalister (Macaulay Culkin), é esquecido acidentalmente, em casa por sua família, no Natal.
Agora ele terá que agir como um adulto, e cuidar da casa, inclusive, quando dois ladrões à invadem.

7. Sobrevivendo Ao Natal
(Surviving Christmas) - 2004
Gênero: Comédia
Uma das melhores comédias natalinas!
Drew (Ben Affleck) é um homem rico e egocêntrico, e está cansado de passar o Natal sozinho. Lembrando da época em que era criança. Ele resolve voltar à sua antiga casa, e se depara com uma nova família morando lá. Então, Drew tem a idéia de "alugar" a família para o Natal, e oferece 250 mil, para que os Valco, sejam sua família para o Natal.

6. Gremlins
(Gremlins) - 1984
Gênero: Terror
Clássico dirigido por Joe Dante, e produzido por Steven Spielberg
 Billy ganha um presente de seu pai, um Mongwai, só que existem 3 regras que devem ser seguidas: Nunca colocá-lo diante da luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; Nunca molhá-lo; E a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore.

5. Os Fastasmas De Scrooge
(A Christmas Carol) - 2009
Gênero: Animação
A animação, apesar de ser um pouco sombrio e emocionante, Às vezes o filme, chega à ser um pouco cansativo. Mas ele contém uma fotográfia impecável, e bonita de se ver.
Ebenezer Scrooge (Jim Carrey), é rico, mesquinho, e odeia o Natal. Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro.

4. Papai Noel Das Cavernas
(Rare Exports: A Christmas Tale) - 2010
Gênero: Fantasia
Brilhante e original! Esse filme estrangeiro da Finlândia, Noruega, França e Suécia, simplesmente te dá uma nova pesperctiva do Noel. Simplesmente original, recomendo.
Durante escavações Monte Korvatunturi (Finlândia) um ser estranho é descoberto congelado. Os três caçadores responsáveis pelo achado, identificam-no como o verdadeiro Papai Noel e tentam vendê-lo.Mas eles não sabem que a situação é muito pior do que pensavam.

3. Um Homem De Família
(The Family Man) - 2000
Gênero: Drama, Comédia
Tocante, um dos melhores filmes natalinos já feitos! Altamente recomendo. E com Nicolas Cage como protagonista.
Jack Campbell (Nicolas Cage) um investidor entediado com sua longa vida de solteiro. Um belo dia, ele acorda e começa a imaginar como teria sido sua vida se tivesse se casado com Kate (Téa Leoni), sua namorada nos tempos de colégio. Até que, repentinamente, Jack acorda e se vê um feliz marido, casado com Kate, pai de duas crianças e levando uma tranquila vida no subúrbio.

2. Simplesmente Amor
(Love Actually) - 2003
Gênero: Comédia Romântica
O filme em si, é como qualquer outra comédia romântica, só que neste longa.  Há uma das mais sinceras e românticas declarações, de amor do cinema atual.
O filme é uma comédia romântica que reúne dez histórias de amor diferentes, com uma pequena relação entre elas. No final todas as histórias se convergem para um conto de Natal. A história se passa em Londres, com algumas cenas rodadas na França.

1. Feliz Natal
(Joyeux Noël) - 2005
Gênero: Drama
Um dos mais tocantes e emocionantes filmes de Natal. Recomendo.
Na época de Natal, durante a Primeira Guerra Mundial, os alemães, franceses e escoceses dão trégua, e celebram o Natal em confraternização.

Menções Honrosas:

- A Felicidade Não Se Compra
- Duro De Matar
- Esqueceram De Mim 2
- Jack Frost
- O Estranho Mundo De Jack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...