• Top 10: Melhores Bilheterias 2011
  • Tendência Cabelos 2012
  • Crítica: Um Conto Chinês
  • Estréias Mais Esperadas Para 2012 (Parte 1)
  • Rob (Primeiras Impressões)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

[Resenha] 11-11-11

Título Original: 11-11-11
Título Traduzido: 11-11-11
Origem: EUA
Lançamento: 2011
Duração: 100 min
Direção: Darren Lynn Bousman
Gênero: Terror

Sinopse: Depois da trágica morte de sua esposa e filho, o escritor norte-americano Joseph Crone (Timothy Gibbs) viaja dos Estados Unidos para Barcelona, Espanha, para se reunir com seu irmão Samuel (Michael Landes) e seu pai que está morrendo. No entanto, o destino tem um plano diferente para Joseph. Sua vida é atormentada por acontecimentos estranhos e aparições constantes do número 11. A curiosidade rapidamente se transforma em obsessão e Joseph logo percebe que esse número tem um significado assustador. Isolado em um país estrangeiro, somente com apoio de sua companheira Sadie (Wendy Glenn), Joseph logo percebe que 11/11/11 é mais do que uma data, é um aviso.


Dirigido e escrito por Darren Lynn Bousman (Jogos Mortais 2, 3 e 4), produzido por Loris Curci, Richard Heller, Christian Molina e Wayne Allan Rice.

"É melhor do que muita comédia por aí!"

Para quem não sabe, existe um tipo de suposição sobre 11-11-11. A suposição é de que no dia 11-11-2011, uma 11ª porta irá se abrir, a algo sobrenatual entrara na Terra às 11:11. E ao longo desse tempo, os anjos tentaram se comunicar com os humanos, e avisa-los. (Essa informação é importante. Caso você esteja cogitando assistir ao filme).

O filme é consideravelmente ruim, com muitas falhas (muitas mesmo) no roteiro, em algumas cenas e até mesmo na adaptação da história. O longa não cumpre o que promete, não chega nem perto alias. 
O maior defeito do filme, é ele não ser claro o  bastante, a ponto do publico ficar confuso e não entender as informações que foram passadas.

A trilha sonora do filme é extremamente exagerada e nenhum pouco memorável. Há momentos em que o silêncio poderia ser a melhor arma do filme (garantido tensão e terror), mas ele não é usado, e em vez disso, àquelas típicas e musicas clichés de terror americano exageradas começam a tocar, estragando a maior parte do filme.
Como o filme tem mais pontos negativos do que postivos, eu não recomendo.

PS: Preste muita atenção aos mínimos pequenos detalhes do filme, no final, eles seram utéis.
PS²: No final há uma grande reviravolta, muito confusa (muita informação revelada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...