• Top 10: Melhores Bilheterias 2011
  • Tendência Cabelos 2012
  • Crítica: Um Conto Chinês
  • Estréias Mais Esperadas Para 2012 (Parte 1)
  • Rob (Primeiras Impressões)

domingo, 4 de dezembro de 2011

[Resenha] A Hora Do Espanto (2011)

Título Original: Fright Night
Título Traduzido: A Hora Do Espanto
Origem: EUA
Lançamento: 2011
Duração: 98 min
Direção: Craig Gillespie
Gênero: Terror

Sinopse: Charley Brewster é um garoto que possui uma vida aparentemente perfeita. Porém, tudo muda com a chegada de um estranho vizinho. Ninguém além de Ed, amigo paranóico do protagonista, percebe que as coisas estão diferentes, até que Charley descobre que seu vizinho Jerry é um vampiro e busca a ajuda de um mágico de Las Vegas para combater o monstro.


Dirigido por Craig Gillespie, produzido por Michael De Luca e Alison R. Rosenzweig. O longa é um remake de Fright Night (A Hora Do Espanto), de 1985.

"Não é melhor que o clássico, mas dá pro gasto."

Quando anunciaram que Fright Night teria um remake, eu fiquei muito feliz (afinal, independente se a obra fosse ou não, de qualidade, o que realmente conta é que a obra teve seu reconhecimento, e que estão tentando passa-lá para uma nova geração). Mas claro que quem acompanhou o original dificilmente gostou do remake, a ponto de considerá-lo melhor.
Entre o filme original e o remake, há pequenas diferenças e mudanças interessantes. O que se pode caraterizar como remake voltado aos jovens, de uma nova geração.

Em relação ao remake, tenho 2 certezas. A primeira, é que o atual Charley (Anton Yelchin) não é nenhum William Ragsdale (caso alguém não saiba, ele interpretava o Charley original).
Segunda: o vampiro Jerry (Colin Farrell) é muito mais bonito na nova versão.
O remake nunca vai ser melhor que o original, e nem cativá-lo do mesmo jeito que a anos atrás, por vários motivos. Até porque Fright Night tem uma pegada e uma essência única daquela época.

Os efeitos especiais do remake deixam a desejar (enquanto no original era simplesmente bizarro e assustador).
Mesmo assim, o filme vale ser visto, é um ótimo passatempo divertido. Caso você seja um admirador do original, não assista esperando algo novo e revolucionário (até porque a história em si, continua a mesma, só foram modificadas alguns detalhes e cenas adicionais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...