• Top 10: Melhores Bilheterias 2011
  • Tendência Cabelos 2012
  • Crítica: Um Conto Chinês
  • Estréias Mais Esperadas Para 2012 (Parte 1)
  • Rob (Primeiras Impressões)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

[Resenha] Um Dia

Título Original: One Day
Título Traduzido: Um Dia
Origem: EUA, Reino Unido
Lançamento: 2011
Duração:
107 min
Direção:  Lone Scherfig
Gênero: Românce, Drama

Sinopse: 
O filme Um Dia (One Day), conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas.
Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.


Dirigido por Lone Scherfig. Adaptação do livro de David Nicholls de mesmo nome.

"Descartável"

Em meio, à tantos comentários positivos, em relação ao filme, resolvi assistir ao longa. E acabei por, me desapontar profundamente. 
A trama é previsível, até certo ponto, e no outro ponto ela é consideravelmente boa. O seu problema é, querer ser um filme revolucionário, um filme diferente dos demais existentes. O que não é.

Não li o livro, então, vou apenas comentar o filme.
Todos os personagens na trama, tem seus altos e baixos (não me lembro de nenhum com uma personalidade consideravelmente estável).
Cá entre nós, Jim Sturgess (Across The Universe), deu um show de atuação, uma coisa surpreendente e muito boa. E fez de seu personagem, alguém apaixonante.

Patricia Clarkson faz de sua personagem, a coisa mais agradável, e luminosa do filme, um dos pontos positivos do filme.
Anne Hathaway, faz uma de suas piores atuações de sua carreira, isso, sem contar a tentativa fail, do sotaque inglês (que parecia mais bipolar do que tudo). Ela infelizmente, fez de sua personagem, alguém lamentável e chata, e principalmente insuportável. Suas facetas são cansativas, e sua participação no filme, poderia ser trocada fácilmente por outra atriz.

O filme arrastou milhares de mulheres ao cinema, e concerteza a maioria delas gostaram do filme. Mas isso não significa que o longa seja bom, ou de qualidade.
Não recomendo o filme, totalmente dispensável.

Um comentário:

  1. então leia o livro, porque ele sim é maravilhoso, imprevisível e com muito conhecimento de causa, e aliás é a adaptação para filme mais fiel ao livro que já assisti, os atores estão de parabéns pela interpretação. Apaixonantes com Em e ex, Dex e Em.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...