• Top 10: Melhores Bilheterias 2011
  • Tendência Cabelos 2012
  • Crítica: Um Conto Chinês
  • Estréias Mais Esperadas Para 2012 (Parte 1)
  • Rob (Primeiras Impressões)

sábado, 20 de agosto de 2011

[Resenha] A Serbian Film - Terror Sem Limites




Título Original: Српски филм (Srpski film)
Título Traduzido: A Serbian Film - Terror Sem Limites
Origem: Sérvia
Lançamento: 2010
Duração: 104 min
Direção: Srđan Spasojević
Gênero: Terror, Drama


Sinopse: Milos, um ator pornô aposentado, é convidado a participar de um filme erótico de arte. Com problemas financeiros, ele aceita, sem imaginar que está entrando num Snuff Movie da sua própria vida.



(Atenção, SPOILERS ABAIXO)






Um filme polêmico sérvio, dirigido por Srđan Spasojević, produzido por Dragoljub Vojnov e Srđan Spasojević. Lançado originalmente em 2010, no Brasil, foi proibido dia 10 de Agosto de 2011 sua exibição em todo território nacional.


"O filme mais chocante de todos os tempos!"

Com essa frase, o filme foi rotulado, o que é ridículo, porque não foi tudo isso.
Antes de assistir ao filme, tinha visto muitos comentários, inclusive comentários que sujeitavam que o filme era realmente chocante. Quando finalmente fui assistir ao filme, tinha muitas expectativas, e talvez isso ajudou a me decepcionar com o que era pra ser: "o mais chocante de todos os tempos".

Só o simples fato de terem proibido o filme, já é uma super divulgação do tal, onde o fato de terem censurado foi desnecessário!
Sim, o filme contém pedofilia; estupro; incesto (relação sexual com parentes); necrofilia (relações sexuais com mortos); mutilação; violência; zoofilia (relação sexual com animais) e a famosa cena do estupro de um recém-nascido. Mas mesmo assim, não é um filme "chocante", não pelo menos para ser considerado o melhor.
Todas as ideias do filme, tinham tudo para ser um bom e chocante filme, o que infelizmente não acontece, quem assistiu ao filme sabe que ele não choca, apenas surpreende.
Alias, a atuação dos atores é impecável, excelente, muitas vezes você se surpreende com a realidade da atuação.

Há cenas que o telespectador não tem como não ficar incomodado, talvez não a cena em si, mas a ideia que ela propõe, como por exemplo: a cena do incesto (na qual, NÃO É EXPLICITA, e os corpos foram substituídos por bonecos e estão totalmente cobertos com um cobertor), a cena do estupro com o recém-nascido (na qual você vê de longe que é um boneco feio mal feito) e a cena da mutilação com uma mulher algemada, que foi uma cena bem feita.
Só para deixar claro, NÃO HÁ PEDOFILIA EXPLICITA (o filme só dá uma ideia, cabe ao telespectador imaginar o resto).

Pra quem não sabe, o filme foi proibido pelo fato de supostamente "incitar a pedofilia" (está bem claro que quem baniu o filme, realmente não o assistiu), pois existem vários filmes que contém a incitação, e não foram proibidos nem censurados (como a cena da masturbação com o crucifixo, em "O Exorcista").


Não recomendo o filme a quem é religioso, quem não tem a mente aberta e para quem tem estômago fraco. Agora, se você gosta do gênero, e de filmes doentios, cabe a você mesmo a decidir se quer ou não assistir ao filme.

PS: Pra quem não sabe, o pênis do Milos (Srđan Todorović) foi digitalmente colocado em todas as cenas (agora tá explicado o tamanho do tal).

PS²: Existem 2 versões, a censurada e a explicita (conselho de amiga: a censurada vale mais à pena, pois os efeitos explicidos são ruins e desnecessários).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...